terça-feira, 26 de novembro de 2013

Metas para um "bolso" novo

Bom, que 2014 está chegando todo mundo sabe e que o começo de ano é sempre um caos pra quem tem despesas como carro, casa, cheio dos IP`s do governo, onde seus tributos são convertidos em nada, outra coisa que todos já estão cansados de saber (se não sabe é um ET e está em outro mundo).
Brincadeiras a parte, vamos falar de uma coisa que é unânime entre todos, ninguém quer começar o ano no vermelho, alguns vão me perguntar o que faço, ou como isso é possível, é simples existe um conceito básico que todos devem ter, o planejamento financeiro no seu início de ano, tente traçar um plano de seus objetivos no ano, do que você deseja comprar, se você pode comprar, no que você deseja investir e quanto você pode investir.



Aprofundando mais ao tema planejamento financeiro e investimentos, que tal você considerar guardar 10% do seu salário e investir em ações? rendas fixas? títulos do governo?
Esses 10% não é nenhum valor obrigatório, mas na concepção de alguns educadores financeiros é o mínimo que você deveria poupar de seu ganho mensal para investimentos, isso falei investimentos não precisa ser só um tipo, varie, pesquise qual é mais rentável no momento e qual te acarretará mais lucro.







Pra se ter um bom planejamento financeiro e uma boa execução do mesmo, pois é de nada adianta fazer um planejamento ótimo se o mesmo não for executado à risca, voltando a linha de raciocínio, a pessoa tem de ser Educada Financeiramente, que é nada mais nada menos que a pessoa saber o quanto ela pode gastar e o quanto ela pode poupar, e não se endividar até o pescoço com itens fúteis e desnecessários.


Então bora lá, pegue seu material, pesquise, estude e leia o blog (sessão merchandising), e procure sua melhor opção de investimento, e busque a sua tão sonhada independência financeira.

Por isso na virada de ano quando for fazer suas metas para 2014 inclua nelas o planejamento e a educação financeira como uma delas. 

Go get shark!




Nenhum comentário:

Postar um comentário