sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tudo Pela Metade do Dobro



Vamos falar de um tema que gera polêmica todo ano no Brasil, Black Friday.


O que é Black Friday?
Black Friday é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na última sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças.

Enfim, é uma data onde você deve comprar as coisas em um preço bem mais abaixo do valor de referência, famoso saldão, queima de estoque, chame do que quiser.

O Black Friday chegou ao brasil em 2010, e em seu primeiro ano foi feito inteiramente online, mas como nada é perfeito no Brasil ele veio com uns "defeitinhos" de versão, como todo mundo sabe o brasileiro e visto por outros países como sacana e coisas do tipo e caracterizam nosso país por ser bonito, e ter mulheres belas, só isso e nada mais (Ah tem a famosa caipirinha de cachaça com limão) mas o próprio brasileiro consegue sujar sua imagem fazendo jus a isso, não estou falando da classe média, classe média baixa e classes mais pobres, estou falando de grandes executivos e pessoas de classe mais acentuada socialmente.

O motivo é simples lojistas, executivos e afins donos de grandes redes de varejos e lojas, fazem a sacanagem de aumentar o preço dos produtos dias antes, e na black friday eles nos "dão" o famoso "desconto", ou seja você em tese não está ganhando nada e sim sendo enganado por eles.

Segue abaixo uma lista atualizada até o momento, das lojas que mais obtiveram reclamações:

Fonte: Infomoney






Como não ser enganado?

É simples, atent-se mês antes aos preços do que te interessa comprar nesta época, anote e compare dias antes do black friday, se você notar que o preço se elevou e depois abaixou no dia e permanece ainda o mesmo preço de dias atrás, não compre.

Com caráter instrutivo e informativo,

 Bom Black Friday (Fraude?)!




#SardinhasEmAscensão #BlackFriday #Intrução
#Informative #PersonalFinances 

Nenhum comentário:

Postar um comentário