terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Especialistas Divergem sobre Economia em 2014

Nobel da economia 2013 versus Fundador da Pimco, falam sobre a economia mundial em 2014 e compartilham divergências.






Eugene Fama, ganhador do Prêmio Nobel de Economia 2013

No último final de semana Eugene Fama divulgou sua opinião sobre a economia global em 2014, e não agradou dizendo ser cético as melhora da economia global, ressaltando que os déficits públicos inchados doas dois lados do mundo expressam um cenário de recessão contínua, sendo de fato um risco para 2014.

Além do mais Eugene completou dizendo que o governo europeu e americano que estão altamente endividados, chegarão a um ponto onde as dívidas já não possuirão credibilidades e eles não conseguirão se financiar.



Mohamed El-Erian, Co-Founder da gestora Pimco


Já o Co-Founder da Pimco, maior gestora de Renda Fixa do mundo, Mohamed El-Erian prevê um crescimento mais acelerado da economia em 2014, devido a melhora da economia americana e da zona do euro, em entrevista ele avalia que a economia global tende a crescer de 2,5% a 3% em 2014.

A economia americana ele acredita crescer cerca de 2,25% atualmente para 2,75%, ressaltando a atividade econômica em rota de recuperação, já a economia da zona do euro ele acredita que ela contraia esse ano ainda 0,4% e em 2014 cresca 0,75%.

El Erian ainda ressalta que apesar da melhora de dados empregatícios na economia norte americana ele ainda não consegue ver o real investimento de capital das empresas, e clama por isso.

A minha opinião em relação ao ocorrido é simples, eu creio mais na teoria de Eugene, uma vez que o mundo anda sim inchado de gastos, e superfaturado de alavancagens de dívidas e coisas do tipo, a zona do euro está em recesso, a maioria dos investidores americanos estão em estado de alerta com um pé "lá" e outro "cá", e eu creio que o El-Erian está tampando o sol com a peneira e quer manter uma situação estável.



GO GET SHARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário