quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rolê pelo Mundo (2)

Hoje é dia de mais um rolê pelo mundo, e com os mercados externos em alerta com a reunião do Fomc, os mercados se mantém estáveis.


 





América

Os EUA tem sido o chamariz desta quarta feira, o acordo orçamentário gerou um certo alívio nas bolsas européias, mais ainda preocupados com a possível redução de estímulos do FED.

Mesmo com o alívio esse acordo orçamentário ainda não foi significativo para tirar o país do pessimismo do fim de ano.

No Brasil o Ibov abre praticamente estável, em meio a cautela por meio do otimismo com a chegada do acordo orçamentário, mas com o pé atrás em relação ao que será decidido na reunião do Fomc, as 10:40 o benchmark da bolsa registrava perdas de 0,18% a 50.900 pontos.

A Total Return, maior fundo de bônus do mundo que pertence a Pimco reduziu hoje sua exposição no mercado brasileiro e prevê uma queda no real.


Ibov gráfico diário

Em termos de análise gráfica, notamos o Ibov em um patamar onde ele encontra uma possível resistência, que antes fora um suporte, espera-se um movimento quedista, mas tudo pode se inverter conforme a divulgação da reunião do Fomc, mas nada de tão alarmante mantendo o patamar dos 50.000 pontos.



Ásia


O índice Nikkei fechou em queda de 0,62% e as bolsas sul coreanas em 0,78% de queda, tudo isso ocorreu mesmo o país divulgando a menor taxa de desemprego já registrada na história do mesmo, analistas disseram que a possível causa do movimento quedista seria devido ao fato de que alguns fundos de hedge se desfizeram de operações em ienne vendidos, de título e do ouro e em posição comprado de dólares e ações.

Na China os mercados sofreram com a pressão de curto prazo no setor bancário, em meio a liberação das contas de juros resultando a uma pressão de curto prazo sobre o lucro dos bancos.

Os cinco maiores  bancos da China irão emitir 19 bi de yuans em certificados de depósitos negociáveis, levando a perdas de papéis do setor bancário.



Europa

Observamos um cenário de estabilidade na zona do euro, mas porém preocupados com o BCE(Banco Central Europeu), por conta da divulgação do presidente autoridade monetária, que diz que não enxerga mais uma necessidade de injeção de estímulos monetários no bloco, por motivos de não existir fortes pressões deflacionárias, com isso a zona do euro e as bolsas européias se mantém estáveis.

FTSE e DAX com leves perdas e CAC40 com alta expressiva.

Outro fato importante, foi a divulgação do premiê italiano, que prometeu um pacote de reformas institucionais e econômico, para impulsionar a economia italiana, que está estagnada, e planeja um crescimento de 2% até 2015.



Apesar da calmaria nos mercados, e índices com leves perdas, esperamos acíduamente pela notícia da ata do Fomc e não esperamos a melhor, enfim creio que será sim ocorrida redução de estímulos do FED, e alguns mercados tendem a ter movimentos quedistas mais expressivos, além do mais fiquei intrigado com a posição da Pimco em relação ao mercado brasileiro, a tendência seria de real em mais desvalorização mesmo, uma vez que o teto da inflação está cada vez mais sendo reajustado pra cima, mas espero uma melhora inflacionária para 2014 e creio que a Pimco reaverá sua decisão de redução de investimento no mercado brasileiro, e por favor governo, pare de intervir demais nas nossas empresas privadas, pois os investidores estrangeiros estão se assustando.



Índices Mundiais

GO GET SHARK 


#Economy #RolêPeloMundo #GoGetShark #SEA #Financial

Nenhum comentário:

Postar um comentário