quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Política na Área! (3)

Hoje é quinta feira, dia de política no #SEA, e hoje falaremos de mais um "aumentozinho" nos vencimentos dos parlamentares.




Ainda ontem, quarta-feira os parlamentares votaram e decidiram um aumento de 7,76% em suas cotas parlamentares, gerando aí um impacto nos cofres públicos de 16 milhões em 2014, já começaremos bem o ano.
Estranhamente o aumento das cotas ocorreu na última reunião de 2013 bem na época em que os senhores feudais estão de férias em Cancún, isso mesmo eles saem de férias um pouco antes, regalias do governo.

Esse já é o segundo aumento no ano desde que o Sr. Henrique Eduardo Alves começou a gerenciar a feliz moradia parlamentar.
A justificativa dos parlamentares é o fato de as passagens aéreas estarem com preços elevados, é de fato eu sinto na pele isso, olha o preço da gasolina a quantas anda e eu não tive nenhum reajuste salarial.
Fazendo uma média entre a menor e a maior cota oferecidas no estado temos então os "míseros" valores de R$25.962,94 e R$36.616,18 lembrando que não é só pra aviões, você pode cobrir seus gastos com telefonia, manutenção de escritório, atividades parlamentares, comprar um carro novo, viajar pra Europa, comer em uma churrascaria famosa e até pagar uma "propininha" por fora.

Enfim enquanto você sofre com o fim do ano pra pagar suas contas, te jogam uma migalhinha que é o décimo terceiro que podia te aliviar em algo, eles votam pra aumentar seus próprios salários, eu bato nesta tecla de salário sim, pois acho que um parlamentar não precisa de tudo isso pra viver, olhe lá o presidente Mujica do Uruguai, o que ele ganha que já não é muito ele doa e fica com um pouco que lhe cabe a viver, e é isso parlamentar não precisa de luxo, precisa de ideais. 

GO GET SHARK - POLÍTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário