quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Política na Área! (4)

Hoje no momento de discussão política falaremos sobre a polêmica causada pelo "Rolezinho" dos jovens.


Em análise apartidária do fato temos dois lados da moeda, o lado em que os jovens de fato iam em tais lugares para fazer "arruaça", e o lado da "força policial" ter sido opressora dos direitos de ir e vir de cidadão, mas enfim nossa política caminha para rumos cada vez mais retrógrados e conservacionistas.




Haddad prefeito de São Paulo, divulgou uma nota essa semana um tanto quanto interessante em relação ao acontecido, dizendo que esse ato fortalece o movimento de segregação brasileira, e que até mesmona cidade de São Paulo faltam espaços culturais para esses jovens usufruirem, e fez mais, ao invés de mobilizar a Guarda Civil Metropolitana a reprimirem os jovens que buscam o rolezinho, resolveu direcionar a Secretaria de Igualdade Racial e de Cultura a falarem com eles, contrastando a atitude quieta do governo federal em relação ao acontecido.





Mais voltando um pouco ao tempo, no final do ano passado o governo estabeleceu uma série de medidas de repressão policial para tais movimentos e manifestações, onde encontramos até um manuscrito com citações que relembram antigos manuscritos da era conservacionista e ditatorial brasileira.




Por fim sabemos que a nossa Presidenta não vai contrastar essas ações federais, por motivos de estar quase reeleita pelo povo novamente e não quer estragar sua "maravilhosa" campanha com assuntos que ela deve considerar "irrelevantes".



A questão é que rumo nossa política está tomando? A sociedade fica cada vez mais burra a cada ano que passa, as pessoas se desinteressam da situação do país, a repressão come solta, a economia é mal conduzida, e o lado social cada vez mais espremido pelos conservacionistas e retrógrados dinossauros que ainda permanecem lá em cima.




GO GET SHARK!


#SEA #PolíticaNaÁrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário