segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Raio-X Empresarial (3)

No Raio X de hoje falaremos de uma gigante do ramo de bebidas em geral, a Ambev.



Em 1999, as cervejarias Antártica e Brahma resolveram se juntar, daí surgiu a idéia da Ambev, o mercado de bebidas em geral foi impulsionado, novas inovações e tecnologias relacionadas a bebidas.
 Atualmente com a Ambev é geradora de empregos, e emprega cerca de 40 mil funcionários, em 2011 o grupo Ambev recebeu vários prêmios, e com o CEO João Castro Neves a frente a empresa tem sido um ótimo case de sucesso.




Balanço Patrimonial Ambev ( Fonte: ADVFN)





Como podemos avaliar é uma empresa geradora de lucros, pouco endividada, seu Patrimônio Líquido engole o Passivo Circulante, o que nos chega a relatar uma inadimplência pequena perante a empresa, desde de 2008 como observamos no gráfico, verificamos que a empresa gera mais receitasd do que despesas, e o lucro só aumentou.





Indicadores Financeiros ( Fonte: ADVFN)


Olhando os indicadores podemos concluir que 2012 foi até o momento o melhor ano para a empresa, onde a geração de lucros foi acima do esperado, e os indicadores apresentaram grandes numerais, em 2013 a empresa ainda permanece com lucro porém com um cenário de recessão em 2013 da economia global, apresentou um leve decréscimo nos indicadores. Destaque no indicador de LPA ( Lucro Por Ação) que em 2013 foi de 46,83.



Gráfico Diário de ações da Ambev(Fonte: tradeaovivo)

No gráfico de ações da empresa, podemos observar um papel em lateralização, ou seja sem uma tendência definida, nos esboça uma ação defasada em relação ao seu ápice que foi em 2012, mas também com esse ano de notícias ruins que foi 2013 para o Ibov já esperávamos desvalorização de alguns cases, mas nada que comprometa a rentabilidade do papel na minha opinião.



Emfim pra concluir a Ambev é sim um case de grande sucesso, e totalmente aprovada para investimento pelo Sardinhas em Ascensão, por ser um case de rentabilidade e grande responsabilidade e respeito para com o investidor.








GO GET SHARK!


#SEA #RAIOX #SUCESSO






Nenhum comentário:

Postar um comentário