quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rolê Pelo Mundo! (5)

Hoje é dia de repercussão pós injeção de dinheiro do BC na China, dados de desemprego Inglês e PMI Chinês.



Ásia




Os mercados da Ásia fecharam o dia em alta, devido a queda das taxas monetárias chinesas.



Índice Shangai (Fonte:investing.com)


 Shangai terminou o pregão com alta de 2,16%, já o índice Nikkei fechou com uma leve alta de 0,2%, detalhe importante é lembrar que o índice obteve queda de 1% no intraday, analistas esperam uma decisão monetária do BC japonês, e apostam em uma maior flexibilização monetária pra 2014.





Índice Nikkei (Fonte:investing.com)



 Explicando a tal injeção de dinheiro, o BC Chinês abriu a mão e injetou 42 bi na economia chinesa, talvez por causa da estagnação de crescimento que estamos observando nesse começo de ano, mas além disso hoje a noite temos o PMI chinês para podermos designar alguma tese em si.






Europa




Na europa os mercados esboçam  ganhos leves, reforçando que hoje o FMI divulgou uma nota onde o crescimento mundial seria de 3,7% superando os 3,6% que fora comentado em outubro do ano passado.





Índice DAX (Fonte:investing.com)


Em contramão a tendência de ganhos do mercado europeu o índice DAX segue esboçando uma queda, com perdas acumuladas de 0,32%

Além disso temos dados da Inglaterra, onde o desemprego obteve uma queda  para 7,1%  ante 7,2% que foi o último dado a ser divulgado.





América


Após um acúmulo de perdas totalizando 6% em 4 dias, o IBOV abre esboçando uma recuperação desses pontos perdidos, hoje temos um dia de agenda vazia nos EUA, e o que vai ditar a diretriz do índice é a relação com a injeção do BC chinês.




IBOV gráfico de 60 minutos (Fonte:tradeaovivo)





O Ibov até o momento tem gerado ganhos de 0,34% o mercado está meio sem volume até o momento, mas acredito que o ibov não tem forças de atingir a resistência nos 49.708 pontos, apesar do baixo volume creio que ele ainda feche em alta.








GO GET SHARK!


#RolêPeloMundo #SEA #WeakDay





Nenhum comentário:

Postar um comentário