quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Rolê Pelo Mundo (4)

Hoje temos um dia bom ao que tudo indica, Ásia em alta, e mercados europeus e américas esboçam movimentos de alta.


Ásia



Com a divulgação da perspectiva do Banco Global que é otimista para a economia mundial, o mercado asiático pegou a crista dessa onda e apresentou uma alta em seus índices.
O índice Nikkei teve alta de 2,5% após ter sofrido a maior desvalorização há cinco meses atrás.
 Em contraponto as bolsas chinesas ainda sofrem pressão ainda com o problema relacionado a suspensão de novos anúncios de IPOs.O clima ainda é de muita cautela com a Ásia, mas enfim temos um clima um pouco mais ameno por lá.



Índice Nikkei (Fonte:investing.com)



Europa




Com a repercussão do Banco Mundial otimista o mercado da europa também pegou carona nessa e apresenta um dia digamos que ensolarado, o banco mundial projetou a saída da recessão na zona do euro, tão esperada pelos mesmos, e uma alta no PIB em 1,1% nesse mesmo espaço de tempo.

O presidente Frânces nos chama a atenção hoje, divulgando um corte de custos do país que tem por intuíto dar um ânimo para a economia francesa.
Se tratando da nossa meca da área industrial, isso mesmo a Alemanha, foi divulgado uma alta de 0,4% no PIB, digamos que isso frustrou o mercado, que esperava uma alta de 0,5%.






Américas





Falando em EUA, o Banco Mundial elevou as expectativas para o PIB norte-americano que ele diz apresentar uma melhora, com isso os olhos de hoje estão neles, hoje temos a divulgação dos dados PPI(Producer Price Index) e CPI(Consumer Price Index) de dezembro, mas o olho do mercado está focado na divulgação do livro bege, que promete nos trazer um panorama econômico sobre os distritos norte-americanos analisados pelo FED e pode nos dar algumas pistas de como as autoridades monetárias irão agir em relação ao ritmo de redução de estímulos.









Como o mercado mundial em quase todo o mundo resolveu subir, o ibov não segue em um momento diferente, até o momento apresentamos uma leve valorização de cerca de 0,5%, após divulgdos alguns dados brasileiros na reunião da política monetária de hoje, o COPOM nos garante uma desaceleração no ciclo de aumento da SELIC, mas diga-se de passagem que a volatilidade da variação cambial não fortalece com tanta força essa tese, enfim esperamos pelo final da reunião para ver as iniciativas a serem tomadas pelo Banco Central e como vão se portar diante dos nossos contratos de juros futuros.


IBOV gráfico de 60min. (Fonte: tradeaovivo.net)


Enfim analisando o gráfico notamos uma resistência no gráfico na linha marela na casa dos 49 mil pontos, contudo o índice apresenta força para subir até o topo na área dos 50 mil pontos, mas acredito que o mercado em um dia não consegue tal façanha, enfim ainda não notamos nenhuma tendência definida com clareza e a lateralidade assombrada continua.


GO GET SHARK!

#SEA #RolêPeloMundo
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário